segunda-feira, 20 de junho de 2011

quede amizade

esse post são várias indiretas. o blog é meu, eu faço o que eu quiser.

gente, vou dar um toque muito sério pra vocês: vocêesqueceram como é que se ama. esqueceram. cabo amor, cabo amizade. vocês tão com uma mania terrível de conhecer essa galera na interwebs e achar qusão melhores amigos após ler o segundo tweet. amizade é coisa linda, só quem já teve aquele amigo naquela hora sabe o quanto essa presença ajuda. conversem com as pessoas, aprendam a gostar delas, falar das coisas em comum, falar das coisas divergentes, criar um laço, construir uma amizade sólida. amor, sabe? percebam que nenhuma das dicas citadas envolve montar emocionalmente no coleguinha, usar o coleguinha como muleta ou forçar uma amizade com o coleguinha só pra fazer da casa dele um hotel. a gente ganha muito mais amando de verdade, simular cansa. mas claro que isso é só minha opinião. o queu sei da porra da vida, né?

só mais uma coisa: amizade também não é se falar todo dia, durante todas as horas disponíveis. amizade pode ser isso, pode não ser. não é quantitativo de horas que torna uma amizade mais ou menos amizade. ficar sem falar por dois dias ou duas semanas muda o amor? não, não muda o amor. amizade também é dar ao outro o tempo quele precisa. como disse a sábia lilian trigo, você é a pessoa mais importante da sua vida, não da minha.