segunda-feira, 30 de maio de 2011

quede discussão

falta amor, mas sobram dicas para melhorar sua conduta pessoal e profissional. isso mesmo, hoje o papo é sério. decidi compartilhar 3 das minhas fantásticas técnicas de oral oratória. qualquer uma das opções serve pra você levar a melhor em qualquer tipo de briga, desde as mais simples ate naquelas que seu emprego tá em jogo.

vamos usar uma situação cotidiana como base: você indica um filme pra um amigo e ele diz que não gostou. você fala do desempenho dos atores, mas ele aponta falhas do roteiro e má edição. ouvindo-o falar, você quase se convence que o filme realmente é ruim. opte por:

1) desmoralizá-lo 
"o que você entende sobre filmes, meu filho? você fez cinema por acaso? você que ensinou pro spielberg tudo que ele sabe? cadê teu diploma em produção audiovisual? aliás, sei nem porque to te perguntando isso! uma pessoa que anda com essa roupa sabe nem se vestir e combinar cores primárias, vai saber julgar filme? SABE DE NADA" e saia andando da direção oposta dele.

2) irritá-lo
pode ser feito de várias formas, mas minhas preferidas são: repetir tudo que a pessoa diz e/ou completar tudo que ela diz com "você" no final da frase. no primeiro caso, repetir com voz anasalada, debochada ou infantil ajuda. o segundo caso pode parecer difícil, vou exemplificar para facilitar o entendimento: 

rainha dando o exemplo



3) xingá-lo
outra ótima opção, muito usada quando a raiva vai acumulando, é xingar a pessoa que te contrariou. aqui precisamos de cuidado. alguns dos adjetivos podem ofender um grupo de pessoas que se identifica com aquela característica. xingamentos politicamente incorretos são esses que ofendem amplamente as pessoas, não só o objeto de ódio. os principais são: gorda, anoréxica, macaco, branquelo liquid paper, judeu do piru cortado, paraíba. outra coisa importante é intercalar adjetivos e vocativos durante o xingamento. para evitar dúvidas, vou dar um bom exemplo. supondo que seu colega diga que o filme indicado é estranho, você responde: "estranho foi o que fiz com o cu tua mãe ontem! vai sentar no cabo de vassoura, seu grande filho da puta". e saia andando da direção oposta dele. (a continuação dos possíveis xingamentos tá num nível MANEIRO, só leia se tiver estômago forte)

aos que pararem por aqui e aos que forem até o final, espero que a lição seja valiosa. escrevam pra mim e contem a repercussão desses passos em suas vidas. grande beijo.


*continuação dos possíveis xingamentos*
vai tomar no cu, seu merda. enfia as unhas no cu e rasga! seu corno infeliz! tu só num é mais corno porque eu cansei de comer a vagabunda da tua mulher e aquela xoxota fedida! vai comer teu próprio cu na casa do caralho!