sexta-feira, 2 de setembro de 2011

quede #cms


Estudantes de Universidades Públicas Não Deveriam Pagar Passagem

Compartilhar · Evento público
Mais informações
Além dos preços absurdos dos ônibus no rio de janeiro, agora o metrô também ficou caro...
Sempre há uma desculpa para aumentar as passagem, o bilhete único, o aumento de salário etc Mas pera ai! agora na maioria dos ônibus não tem nem cobrador! E eles diminuíram o valor da passagem?!
Os estudantes públicos tem direito a riocard e não pagam passagem, então porque nós que tivemos que passar por todo o estresse do vestibular, entramos merecidamente em uma faculdade pública temos que gastar no mínimo 100 reais por mês (2,50 x 2 ônibus x 5 dias) para irmos até a faculdade? Ai o governo surge com a proposta de meia passagem, tudo bem é legal, mas só atinge os estudantes beneficiados do PROUNI, e pera ai! Meia passagem é melhor que nada, mas só é valido para 2 passagens por dia, e quem pega mais de um ônibus?!
Muitos de nós estudamos em escolas particulares porque nossos pais queriam nos dar uma chance melhor na vida. Fomos explorados pelo governo pagando os nossos impostos e pagando a mensalidade escolar, já que as escolas públicas no geral não tem uma boa qualidade de ensino, então pelo menos no ensino superior deveríamos ser incentivados a estudar com a liberação do riocard universitário.
O salário minimo atual, se eu não me engano é de 545 reais, quem estuda e trabalha já enfrenta problemas tentando conciliar os dois, e ainda tem no máximo 445 reais pras contas e o lazer, grande incentivo a educação!!

Vamos nos unir por nossos direitos!

Mural