terça-feira, 27 de setembro de 2011

quede xurras da facul

não se escolhe um dia pro xurras da facul, o xurras da facul que escolhe um dia pra você. tudo começa com um convite feito por você pra alguém próximo "passa lá em casa". o papo tá bom mas o ônibus da pessoa tá vindo ou você pre-ci-sa chegar logo em casa pra baixar o novo episódio de fringe... não importa, é apenas um convite inocente, sem compromisso. mas ao invés de aceitar ou recusar, a pessoa te manda a fatídica pergunta "quem mais vai?". pronto: você não é o suficiente. precisa ter mais gente, precisa ter uma atração além da sua entediante presença. daí você responde qualquer coisa "vou chamar a ju e o maranhão". a pessoa diz que vai e marca a hora. pra não fazer feio, você chama a ju e o tal do maranhão. esses, depois de fazerem a pergunta premiada ("quem vai?") e sugerirem nomes pra lista, avisam que vão levar cerveja. 
na hora de avisar a galera que mora na casa contigo, eles concordam muito felizes e prontamente começam a chamar mais gente, incluindo recomendações no convite "pode vir depois da aula, vai acabar tarde" "chama a república de hotelaria e traz uma caixa de cerveja". em poucos minutos você estará ligando pros primeiros convidados pra avisar que a social mudou um pouquinho de rumo, será que ao invés de pastel e pipoca eles podem trazer vodka? 
com tanta gente assim, tuas caixinhas de som do notebook não vão dar conta, ai meu deus, daqui 2h o povo tá chegando, quem será que vai me emprestar caixas de som potentes? não sei quem conhece não sei quem que tem as tais caixas mas não tem como levá-las sem um carro. daí você liga praquele amigo-motorista e ele pode levar sim, com todo prazer, é até bom que ele leva a nova namorada da turma de direito pra conhecer todo mundo. e a turma de direito vem em peso também, convidados pela namorada. ao mesmo tempo que um amigo liga do supermercado "quer que leve alguma coisa pra comer?" você vê que criaram um evento no facebook intitulado XURRAS DE ADM e o endereço é a tua casa. "então, traz ai umas carnes". enquanto esconde os objetos pessoais e quebráveis, você começa a pensar na roupa. não da pra receber todo mundo como quem só tá em casa, mas também não da pra colocar um vestido justo e decotadíssimo. não seja ridícula, você tá em casa, qualquer coisa acima de pijama está bom. 

se o churrasco for bom, a próxima coisa que você vai lembrar é de acordar numa casa cheia de cascos de cerveja e pensando seriamente em negociar teu braço pra não ter que arrumar aquela bagunça toda. na geladeira, aproximadamente 12 kg de carne, já que ninguém teve paciência pra ficar na churrasqueira. a mesa manchou de limão e tem um rastro de sal da pia, supostamente usado pra tequila. tem uma tampa de canela no seu cabelo e daí você lembra que obrigou todos os convidados a beberem picada de cobra, um ~drink~ que envolve 51. ainda tem gente acordada e um deles, bêbado demais pra achar o banheiro, mija no seu muro. a cachorra faz festa em volta, se aproveitando da gold shower. depois do banho gelado que você jura que vai te livrar da ressaca, amor: todos no facebook estão falando bem da socialzinha. na preguiça de arrumar a zona sozinha, você solicita ajuda dos lindos amigos de verdade. aí sim: com a carne que a galera de geologia trouxe e a fome pós bebedeira, o churrasco rola.

p.s.: se você não morar em uma cidade universitária, desconsidere. reserve uma mesa no porcão e pague R$97 por um rodízio de carne.